instituto

Anos de Vida

By 24 de julho de 2020 No Comments

Completar anos de vida é a graça Suprema da nossa existência. Somos responsáveis únicos e intransferíveis pela qualidade com a qual estamos somando estes anos. É preciso estar atentos ao fato de que em muitos momentos, estamos com o dedo apontado para fora de nós, distribuindo a culpa da nossa infelicidade.

Dizem que em algum lugar no infinito está escrito assim: É proibido ser infeliz!!! Eu entendi com isso, que temos a obrigação de sermos felizes e ninguém, a não ser nós mesmos, é responsável por esta conquista na nossa vida. Ninguém, a não ser que com nossa permissão, poderá nos fazer infeliz.

Resignar-se ou ficar reclamando, equivale a morrer em suaves prestações diárias. O sintoma que delata esta atitude é a infelicidade, que por sua vez revela a falta de sentido existencial.

Nós temos o direito e o dever de sermos felizes. Essa licença foi concedida pelo Universo há muito tempo!! A vida é como um presente que devemos desfrutar. Viemos para cá para sermos felizes. Devemos nos envergonhar de sermos infelizes, diante de tanta beleza que a Natureza Divina nos concede a cada Instante de nossa existência.

Eu aprendi que a nossa maior missão aqui nesta vida, é aprendermos amar, nos amar primeiramente. Só assim poderemos nos dar de presente às pessoas em nossa volta e, faze-las também felizes. Casos contrários serão sementeiras de infelicidade. Deixar a Terra sem cumprir a missão de semear felicidade, através da nossa própria felicidade, é um grave delito Cósmico.

A vida é cheia de obstáculos e eles são a nossa oportunidade de crescimento. Obstáculos e dificuldades existem para serem superados, para nos superarmos. Pessoas que consideramos difíceis na nossa caminhada, são na realidade os nossos mestre maiores. São a nossa oportunidade de engrandecimento.

Costumam dizer que a vida é um eterno SACRIFÍCIO. Eu aprendi que a vida é um Divino SACRO OFÍCIO. Eu aprendi que as dificuldades, dores e problemas poderão ser sofrimento ou aprendizado. A escolha é nossa. Você tem todos os motivos do mundo para ser feliz, estar vivo, respirando, é o maior deles. Olha em sua volta, como você é de alguma forma, uma pessoa querida e amada. Olha quanta obra prima você já colecionou na sua caminhada… Valorize-as!

Olhe um pouco para dentro de você e veja quanta beleza precisa deixar fluir e trocar; deixar o amor, através de você desabrochar. É maravilhoso quando a gente aprende a se amar. Busque descobrir a sua fórmula!

Estamos num momento de transição do Planeta e da humanidade, em que teremos que ter um grande cuidado com o que pensamos. A nossa felicidade e auto amor começa com a qualidade de nossos pensamentos. Os nossos pensamentos negativos são orações às avessas. São poderosíssimos. Não adianta recitarmos longas orações, se a nossa mente nos envolve paralelamente em maus presságios. Pensar positivo, ter fé na vida e na Divina Ordem correta das coisas em nossas vidas, é um ato de Amor por nós. Eu gostaria de estar em algum lugar, onde não precisasse dizer palavra alguma. Eu gostaria que apenas o silêncio do meu coração falasse ao silêncio do seu coração. Não importando quem você seja.

Eu gostaria de, num passe de mágica, mostrar o caminho do autoencontro, do auto amor e, a maravilhosa descoberta do sentido verdadeiro de estarmos aqui. Eu gostaria de poder tanta coisa neste instante, mas eu também aprendi que cabe a cada um a sua forma de plantar, como cabe a cada um a sua colheita obrigatória. Somos apenas companheiros deviagem, em jornadas únicas e intransferíveis.

Eu só queria que agora, neste exato momento, quando lês estas palavras, você olhasse em sua volta, registrasse ou fizesse uma lista dos grandes motivos que tem para ser uma pessoa muito feliz nesta vida. E que também neste momento, pudesse refletir, sobre as questões que você tem apontado como causa de sofrimento e infelicidade. Suspeito, que estas causas poderão ser vistas de outra maneira, você poderá fazer uma outra leitura delas e descobrir algo muito além da dor, do desagrado e da insatisfação.

Você é uma pessoa linda, corajosa e poderá ser um grande exemplo para alguém nesta existência. O Deus para o qual você, tanto faz orações, está bem aí dentro de você, é a sua respiração. Se você se permitir ser infeliz e mergulhar em sofrimento, você estará negando a Sua Presença. Você precisa acreditar nisso!

Feliz Existência… Feliz idade… Feliz viver… Muita Paz… É o pouco do muito que somos capazes de plasmar e ver se realizar em nossa existência, a partir do firme querer. Temos em nós um grande poço com o nome de mente, nele mora um poderoso gênio, que ao emitirmos a ele, mensagens e imagens através de nossos pensamentos, tudo se realizará,

tudo se materializará. Portanto, cabe a nós a escolha do que queremos ver realizado. O nosso poderoso gênio estará sempre à nossa disposição para nos tornar felizes ou infelizes, a partir dos pedidos que a ele fazemos. O seu poder é apenas o de realizar o que lhe for comandado, o bem e o mal têm para ele o mesmo peso. Não lhe foi dado o poder de selecionar apenas o bem, caberá a nós esta tarefa.

 

Escrito em maio de 2001, a partir de leituras que estavam sendo feitas para trabalhar num grupo de adolescentes pré vestibulando.

 

Extrato do livro “RETALHOS – Não é preciso ser perfeito pra ser inteiro.

Por Zunara Lyra

Psicoterapeuta Instituto Ser Luz.